sábado, junho 05, 2010

FAQ

Pessoal, eis algumas dúvidas e esclarecimentos que os fãs têm me perguntado sobre o projeto. Vamos lá. Pergunte ou leia outros FAQs através do marcador FAQ do blog ou no Formspring.

P: Como é feita a seleção do áudio?
R: Escolho o melhor áudio e sincronizo com todos vídeos. Quase sempre os áudios não estão inteiros, por isso há variação de som para fazer emendas (especialmente no início e final ds músicas).

P: Por que serão 2 DVDs?
R: Porque temos MUITOS vídeos, cerca de 20 a 40 em cada música, seria um desperdício juntar em um DVD. Além disso, os shows foram diferentes e ficaria menos real simular os dois momentos. Sendo assim, teremos um DVD para o show do Rio e outro para o show de Sampa.

P: Por que se mistura vídeos com qualidade boa e ruim? Por que não usa menos ângulos?
R: O objetivo é reunir o máximo de olhares e ângulos de quem foi ao show, montando uma recordação eterna. A maioria dos vídeos é de baixa qualidade por isso não devem ser descartados. Tudo é aproveitado. Todos querem se ver, querem ver sua contribuição no projeto.

P: Por que se demora para terminar a edição de cada vídeo? Quando o DVD vai ficar pronto?
R: Estou levando uma média de uma semana para cada vídeo, afinal de contas preciso trabalhar, estudar e cuidar da família também rsrs. Mas o tempo voa, e logo vocês vão ter o DVD prontinho!

P: O DVD vai ser vendido?
R: Não, estará disponível aqui para download gratuitamente e também via torrent. Alguns poderão ganhar o DVD pelo correio participando das promoções que acontecem aqui no blog.

P: Ainda dá tempo de mandar meus vídeos?
R: Sim!! Ainda temos muitas músicas a editar. Veja as intruções de envio aqui no blog. Se preferir, envie-me pelo correio (entre em contato comigo por email antes).

P: Por que você usa imagens pessoais do público que se filma?
R: Para ficar pessoal e coletivo ao mesmo tempo, afinal todos querem se ver no projeto. Preparem-se para os Extras do DVD, vai ficar animal, muitos vídeos legais fora dos shows. Foi sugerido isso antes do show acontecer, faz parte do plano.

P: Como sei se meus vídeos chegram até você?
R: Se seu nome está na lista de colaboradores é porque já baixei seu vídeo, caso contrário ou caso haja algum problema no meu download, eu aviso ao colaborador.

P: Como será feito o crédito do projeto?
R: Todos os nomes de colaboradores estarão na abertura do DVD, de forma geral. Quem contribuiu, por favor, confira o nome que consta aqui no blog.

P: Você aceita foto também ou só vídeo?
R: Ainda não sei como ou se vou utilizar fotos, mas caso queria enviar, vou adorar.

P: Já tem uma capa para o DVD?

R: Sim, será divulgada mais pra frente. Está linda! Foi feita por um de nossos colaboradores, Paulo Engênio.

Para ilustrar o FAQ, posto aqui uma foto enviada pelo colaborador André Buiati.

2 comentários:

  1. Parabens meuu... Ta ficando muuuuuuuito bom esse video. Fui no show de SP, mas infelizmente nao levei camera. Ainda bem q surgiu voce com esse projeto. Espero q ganhe algum prêmio.
    E eu queria muuuito The Scientist... minha musica preferida..

    Beijos

    ResponderExcluir